Obras - Quarta-feira, 27 de Março de 2013

Prefeitura dá início à operação tapa buracos

Um dos grandes problemas enfrentados pela população arapotiense, os buracos começaram a ser eliminados ontem (26). Os trabalhos foram iniciados na Rua João Paulo II, que dá acesso à Escola Municipal Romana Carneiro Kluppel, à creche Vó Rosa e ao Posto de Saúde da Vila Romana.

Por enquanto está sendo feita a limpeza dos buracos, e ainda esta semana os mesmos serão tapados. â??Estamos iniciando por esta rua porque ela é acesso de escola e posto de saúde, mas faremos todas as ruas que pudermos. Só precisamos que a população tenha calmaâ?, comenta Abílio Amaral Campos, responsável pela operação.

Para esta realização foram recebidas, através de doação, 80 toneladas de asfalto. Destas, 30 foram doadas pela Stora Enso e 50 pelo Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER-PR). â??Nós sabemos dos transtornos que os buracos causam, e pretendemos tapar todos eles. Então pedimos a compreensão da população porque o processo é um pouco demorado, mas já foi iniciadoâ?, complementa o prefeito municipal Braz Rizzi.

Limpeza Urbana

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, desde que se iniciou o mutirão, em 02 de janeiro deste ano, já foram removidas mais de 400 caçambas de entulhos, galhos e resíduos. Alguns pontos, inclusive, já estão recebendo cuidados pela segunda ou terceira vez.

â??O problema é que tem lugares que limpamos num dia e no outro já está sujo de novoâ?, comenta Abílio Amaral Campos, responsável também pela limpeza urbana. O prefeito Municipal Braz Rizzi pede a colaboração da população. â??Estamos fazendo a nossa parte para deixar Arapoti mais bonita, mas isso é um trabalho conjunto e depende da ação da população tambémâ?.

Quem souber de lugares que estão precisando de limpeza ou remoção de galhos e entulho pode ligar na Secretaria do Meio Ambiente, no telefone 3512-3166, e solicitar o serviço.