Obras - Terça-feira, 30 de Abril de 2013

Braz Rizzi busca soluções junto a Secretaria Estadual de Saúde

O prefeito municipal, Braz Rizzi, e o secretário municipal de Saúde, João Miranda Junior, estiveram em Curitiba para uma reunião com o diretor da 3ª Regional de Saúde, Jaime Menegoto, o deputado estadual Plauto Miró, e o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto. Eles estiveram analisando possíveis estratégias para a reabertura do centro obstétrico do Hospital Municipal 18 de Dezembro e outras prioridades na área da saúde.

De acordo com Caputo, a Secretaria Estadual de Saúde (SESA) está comprometida com a reabertura do hospital. â??Estamos contentes com os avanços das obras, e cederemos materiais e equipamentos para auxiliar nesta empreitadaâ?, afirma. Para Braz Rizzi, este apoio é muito importante. â??Toda ajuda é bem vinda, ainda mais na saúde, que é nossa prioridade de governoâ?, complementa o prefeito.

O prefeito aproveitou o momento para anunciar a mais nova aquisição para a secretaria de Saúde de Arapoti: uma van 0km com 16 lugares, que será usada no transporte de pacientes que precisam fazer exames e procedimentos em outras cidades. â??Ela já está licitada e deverá ser entregue dentro dos próximos 30 dias. Com isso as pessoas farão o trajeto de forma mais confortávelâ?, complementa João Miranda. O secretário também lembrou da iniciativa que está reduzindo a fila para realização de exames de mamografia.

Contudo, Braz lembra que ainda há muito o que se fazer. â??Estamos trabalhando duro para melhorar a saúde de Arapoti. Nossa prioridade no momento é a reabertura da sala de raio-x e o centro obstétrico no Hospital. Já aumentamos o número de médicos, começamos com as consultas agendadas [posto do Humaitá] mas ainda queremos muito mais para nosso povoâ?, finaliza.