Obras - Quarta-feira, 12 de Junho de 2013

Serão investidos R$ 450 mil na reforma do terminal rodoviário

Os prefeitos dos municípios de Arapoti, Carambeí, Nova Cantu, Ventania e Tibagi, nos Campos Gerais, assinaram nesta terça-feira (11) a adesão ao Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM), do governo estadual. Eles estiveram no Palácio Iguaçu, em Curitiba, acompanhados do deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa e representante da região no Legislativo paranaense.

Juntos, os cinco municípios receberão do Governo do Estado R$ 1,91 milhão. Plauto lembrou que o PAM, lançado no último mês de abril, liberará R$ 282,2 milhões a fundo perdido para os municípios paranaenses com até 50 mil habitantes. â??Deste total, R$ 150 milhões serão repassados pela Assembleia Legislativa do Paraná, recurso economizado ao longo deste anoâ?.

De acordo com o prefeito de Arapoti, Braz Rizzi (DEM), a prefeitura receberá R$ 450 mil que serão usados na reforma do terminal rodoviário da cidade. A prefeita de Tibagi Angela Regina Mercer de Mello Nasser também assinou o convênio do PAM. Com a adesão ao PAM, Carambeí será atendido com R$ 400 mil que serão aplicados em obras de pavimentação asfáltica, de acordo com o prefeito do município, Osmar Blum (DEM).

Nova Cantu receberá R$ 330 mil e, segundo o prefeito Airton Antonio Agnolim (PDT), o dinheiro financiará a reforma do terminal rodoviário, a construção e ampliação de uma quadra de esporte, a construção de campos de futebol com iluminação e de barracões comunitários. O município de Ventania também terá R$ 330 mil. â??Esse recurso será usado na compra de dois veículos e na complementação para aquisição de um ônibus para a área da saúde e na construção de um laboratório para análises clínicasâ?, disse o prefeito Zélio Bittencourt (PR).

Fonte: assessoria Plauto Miró