Obras - Quarta-feira, 17 de Julho de 2013

â??O IFPR trará muitos benefícios aos arapotienses tambémâ?, afirma Braz

No último dia 12, o prefeito municipal, Braz Rizzi, esteve presente no lançamento da Pedra Fundamental do Instituto Federal do Paraná. A solenidade marcou o início oficial das obras de construção do campus de Jaguariaíva. A cerimônia ocorreu no km 23 da PR 151, no terreno doado pela prefeitura para a obra.

Parceiro do prefeito jaguariaivense, Otélio Renato Baroni, Braz afirma estar muito contente com a conquista da cidade vizinha. â??Todas as cidades da região irão ganhar com a construção do Instituto. Teremos conhecimento e formação profissional mais próximo de nósâ?, lembra Rizzi.

As atividades estão previstas para começar já em 2014. Inicialmente irão funcionar no local cursos técnicos, simultâneos ao ensino regular. Futuramente poderão ser oferecidos cursos de graduação e pós-graduação. A capacidade de atendimento no começo será para 300 alunos, mas o número pode aumentar para 1.200 estudantes.

A conquista da instituição é resultado de um trabalho que teve início em 2009, quando o prefeito Baroni passou a trabalhar no sentido de viabilizar a vinda de uma escola técnica para o município. Com apoio dos deputados federais Vargas e Vanhoni, o projeto começou a ser concretizado a partir do anúncio oficial feito pela Presidência Dilma, em agosto de 2011, incluindo Jaguariaíva na lista dos municípios paranaenses contemplados com uma unidade do IFPR.