Obras - Sexta-feira, 27 de Setembro de 2013

Prefeitos da região se reúnem para discutir funcionamento da Patrulha do Campo

Na tarde de ontem (25), os prefeitos de Carambeí, Castro, Sengés e representantes do prefeito de Piraí do Sul estiveram no gabinete do prefeito municipal, Braz Rizzi, para discutir sobre detalhes do funcionamento do Consórcio Caminho Certo, firmado pelas cinco cidades em meados deste ano.

Na pauta da reunião estavam a definição do sistema de rodízio do maquinário do Programa Patrulha do Campo e o valor de contrapartida mensal que deverá ser depositado por cada município. â??Ficou definido que cada prefeitura vai destinar R$ 20 mil por mês para custear despesas de manutenção das máquinas, combustível e alimentação e estadia dos operadoresâ?, coloca Osmar Blum, prefeito de Carambeí e presidente do Consórcio.

Cada cidade poderá utilizar as máquinas por 30 dias úteis para a recuperação de estradas rurais. A primeira beneficiada será Arapoti, seguida por Carambeí, Castro, Piraí do Sul e Sengés. A definição da ordem foi feita através de sorteio. â??Temos mais de dois mil quilômetros de vias rurais em nosso município, e 90 deles se encontram em estado crítico. Com a Patrulha poderemos revitalizar essas estradas e trazer mais segurança e conforto para quem precisa delasâ?, afirma o prefeito municipal, Braz Rizzi.

As máquinas para uso coletivo entre os municípios serão entregues pela Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar). A expectativa dos prefeitos é que a Patrulha do Campo seja liberada até o final do ano. â??Será uma grande ajuda para nós, já que somos um município essencialmente agrícola e dependemos de boas estradas para termos uma produção eficiente. Esperamos que o maquinário seja disponibilizado o quanto antesâ?, complementa Braz.