Obras - Quarta-feira, 09 de Outubro de 2013

Braz assina convênio para pavimentar estradas rurais

O prefeito de Arapoti, Braz Rizzi (DEM), assinou nesta terça-feira (8), convênio para pavimentação com pedras irregulares de seis quilômetros da estrada rural que dá acesso ao distrito Cerrado das Cinzas. A assinatura foi realizada no gabinete do secretário de Agricultura e Abastecimento (Seab), Norberto Ortigara, em Curitiba. As obras terão um investimento de R$ 900 mil e integram o programa Caminhos das Pedras, que é desenvolvido pela Seab e pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seil).

O deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa, que reivindicou a obra junto ao Governo do Estado, destacou a importância do projeto. â??A pavimentação com pedras irregulares ajuda a melhorar e conservar as estradas rurais. Ã? uma excelente ação que traz benefícios para todos e melhora a qualidade de vida dos paranaensesâ?, disse.

Rizzi explicou que a obra trará muitos benefícios para a região. â??A estrada que leva ao Cerrado das Cinzas começa na PR-092 e tem um tráfego intenso. O calçamento melhorará a vida dos pequenos agricultores que vivem na região e também de estudantes que frequentam as duas escolas da localidadeâ?.

Ortigara lembrou que a agricultura paranaense é mantida principalmente por pequenos e médios agricultores e que a pavimentação e manutenção das estradas permitem o transporte de insumos e o escoamento da produção de forma adequada.

Fonte: Assessoria de Imprensa Plauto Miró