Obras - Segunda-feira, 07 de Abril de 2014

Noite dedicada à poesia têm grande público

Na noite da última sexta-feira (04), aconteceu em Arapoti o â??Sarau de Poesiaâ?. Um evento dedicado à cultura, onde estudantes de várias escolas do município dramatizaram obras poéticas.

Teve canto, dança, teatro. Várias escolas participaram e deixaram a noite mais bela e agradável durante as três horas de evento. â??Obrigada a todos que se empenharam para fazer uma bonita apresentação. Com certeza todos nós sairemos daqui esta noite um pouco maiores com o conhecimento adquiridoâ?, discursou a secretária de Educação e Cultura, Rosi Rogenski.

Entre as apresentações escolares, o músico e poeta João Bello fazia as mais diferentes atrações. Recentemente, ele esteve na cidade realizando dinâmicas de sensibilização à poesia com alunos e professores da rede municipal de ensino. â??Poesia é, antes de tudo, filosofia. Instiga-nos a pensar, sonhar e refletirâ?, coloca o músico.

No evento também estiveram expostos os trabalhos do Varal de Poesia e Poesia Concreta e Ilustrada, feitos pelos alunos da rede pública e privada. O Sarau marcou o encerramento das atividades do mês de março, que foi inteiramente dedicado à poesia. â??Contudo, os conteúdos continuarão a ser trabalhados nas escolas. Cultura é um processo muito importante de aprendizagemâ?, complementa a secretária.

Todas as fotos do evento podem ser visualizadas no link: https://www.facebook.com/prefeitura.arapoti/media_set?set=a.547456035367845.1073741857.100003103606467&type=1