Obras - Sexta-feira, 05 de Setembro de 2014

Casa própria: realidade para mais famílias arapotienses

Na manhã de ontem (04), em cerimônia simples, foram assinados 12 novos contratos para financiamento da casa própria. Eles fazem parte de uma seleção feita pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), que está beneficiando famílias com renda mensal de até seis salários mínimos.

O financiamento é feito junto à Caixa Econômica Federal, e o valor da parcela varia conforme a renda comprovada. â??No entanto, ela [a parcela] não deve ultrapassar os R$300, mais baixo que muitos aluguéisâ?, afirma o prefeito municipal, Braz Rizzi. O prazo para quitação da dívida é de 25 anos.

A construção das casas será feita em terreno doado pela prefeitura, na Vila Santo Antônio. O gerenciamento das construções fica por conta de Cohapar. â??Vamos utilizar pedreiros da própria comunidade, que além de gerar um custo mais baixo â?? empreiteiras cobram cerca de 25% do valor da obra â?? ainda gera empregoâ?, coloca Celso Duda, subgerente do escritório regional da Cohapar.

De acordo com o representante da Companhia de Habitação, as obras começam ainda este ano, devendo ficar prontas no primeiro semestre de 2015. â??Queremos que vocês entrem nas suas casas e se sintam realizados, sabendo que aquele bem é de vocêsâ?, complementa Braz.