Obras - Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2014

UBS do Jardim Aratinga terá construção ampla e moderna

Três consultórios médicos e um odontológico, sala de vacina, inalação, gerência, observação ampla e farmácia. Essas são algumas das instalações da nova Unidade Básica de Saúde que está sendo construída no Jardim Aratinga. A obra ainda contará com banheiros adaptados para cadeirantes e cisterna para reaproveitamento de água da chuva.

â??Todos aqui do bairro estão muito ansiosos para que o posto comece a funcionar logo, assim a gente não vai precisar ir até a Vila Romana pra ser atendidoâ?, comenta Maria da Silva, moradora da região que será beneficiada com a nova UBS, que conta com os bairros: Jardim Aratinga, Jardim Leffers, Vila Maria Vitória e Jardim Fabiane.

A construção de 300 m² já se encontra em fase de acabamentos, e deverá iniciar os atendimentos ainda no primeiro semestre de 2015. A estimativa é que o novo posto de saúde abranja cerca de três mil pessoas através do Programa Estratégia da Família.

Para o prefeito municipal, Braz Rizzi, esta é uma grande conquista. â??Há bastante tempo sabemos da necessidade de uma Unidade de Saúde naquela região, que cresceu bastante. Foi uma grande luta nossa e com muito esforço conseguimos os recursos federais com uma contrapartida do município. Em breve ela estará pronta para atender a populaçãoâ?, afirma.

Calógeras

A Unidade Básica de Saúde do distrito de Calógeras também terá melhorias em breve. O posto passará por uma readequação, a fim de oferecer à população local uma melhor estrutura.

As obras de reforma estão previstas para iniciarem em meados de janeiro, e devem ser realizados serviços de troca de cobertura, piso e portas, além de pintura interna e externa e colocação de um novo alambrado.

â??Como não será possível fazer as adequações com a Unidade em funcionamento, todo o atendimento será transferido para uma casa alugada que estamos providenciando. Mas dentro de poucos meses tudo voltará ao normal, com o posto ainda melhorâ? completa a secretária de Saúde, Talita Teixeira Kluppel.