Obras - Quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2015

Executivo e Legislativo buscam solução para trecho urbano da PR 239

O intenso tráfego de caminhões pesados no trecho que liga a PR 092 e a PR 239 causa buracos frequentes na via que fica dentro da cidade. Embora a Prefeitura Municipal tenha realizado obras de reparo algumas vezes, a manutenção do trecho é de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) do Paraná.

Em uma articulação feita através dos vereadores Silvio de Jesus Trindade (Silvio do Alemão) e Claudinei José Moreira (Toddynho) juntamente com o executivo fez com que o chefe de gabinete, Washington Luiz Pietrochinski, se reunisse com representantes do DER de Ponta Grossano último dia 23.

Na manhã de hoje (25), um responsável técnico do Departamento esteve na cidade fazendo a vistoria dos locais mais críticos e se comprometeu a colaborar com o município. â??Sabemos que o Governo do Estado está passando por dificuldades, mas nós também não podemos assumir a responsabilidade do problema sempre. Então buscamos uma parceria que ficasse boa para os dois ladosâ?, coloca Washington.

Na ocasião também foi reivindicado a instalação de lombadas eletrônicas na PR 092.A Prefeitura já enviou para o estado toda a documentação exigida, e o laudo técnico do DER também já foi concluído. â??Agora dependemos da licitação dos equipamentos por parte do Estadoâ?, explica o chefe de gabinete.

Tapa-buracos na cidade

A operação tapa-buracos das vias municipais deve ter início já no mês de março. As chuvas frequentes que têm caído nos últimos meses acabou adiando o cronograma. â??Sabemos que muitas ruas da cidade também se encontram esburacadas, mas assim que possível as máquinas começam a trabalhar e o problema será solucionadoâ?, finaliza o secretário de Infraestrutura, André Avelino.