Obras - Terça-feira, 02 de Junho de 2015

Prefeitura esclarece paralisação da obra da Rua Emiliano Carneiro

Na manhã do último dia 28, o prefeito municipal, Braz Rizzi, o secretário de Infraestrutura, André Avelino, e demais representantes do Executivo estiveram reunidos com membros da �tica Engenharia, empreiteira contratada para realizar a obra de pavimentação asfáltica de parte da Rua Emiliano Carneiro.

Iniciada em abril de 2014, a obra se encontra ainda em fase inicial, apenas com base e meio fios feitos. A previsão de entrega era para o mês de agosto do mesmo ano, mas mesmo depois dos trabalhos atrasados, em novembro a empreiteira abandonou a obra. â??Ela [a empreiteira] quer um reequilíbrio financeiro de contrato, que depende de uma aprovação do ParanáCidade. Mas mesmo antes que pudéssemos fazer qualquer contato eles retiraram as máquinas e o pessoal e deixaram a obra paradaâ?, explica o prefeito.

Até o momento já foram repassados à empresa R$ 157 mil, sendo R$ 78 mil da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e R$ 79 mil de contrapartida da Prefeitura Municipal. O custo total da pavimentação prevista em contrato é de R$ 401 mil. â??Já foram enviadas duas notificações para a empresa, já que com 60 dias já é considerado abandono de obra. Agora estamos buscando a recisão do contratoâ?, esclarece o secretário de Infraestrutura.

Caso o contratato seja reincidido, uma nova licitação deverá ser feita para a contratação de outra empreiteira para o término das obras. â??Pedimos desculpas à população pelos transtornos, mas estamos buscando resolver este problema o quanto antes para que finalmente os cidadãos arapotienses possam desfrutar de mais este benefícioâ?, complementa Braz.