Obras - Quarta-feira, 01 de Julho de 2015

Prefeito anuncia melhoria salarial ao funcionalismo público e estagiários

Na última sexta-feira (26/06), o Prefeito Municipal, Braz Rizzi, anunciou ao funcionalismo público aumento salarial, no percentual de 6% (seis por cento). O pronunciamento do Chefe do Poder Executivo aconteceu no Centro Estudantil, na companhia dos Secretários de governo, vereadores aliados e mais de 300 servidores.

Serão contemplados pelo referido ajuste salarial, os servidores enquadrados pelas Leis Complementares 06/2007 e 07/2007 e professores da Rede Municipal de Ensino, cujo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração estão descritos na Lei Municipal 703/2003.

A progressão horizontal de salário, prevista em Lei (07/2007), foi uma das solicitações emergentes dos servidores públicos a atual gestão. Em outubro de 2013, houve repasse de três por cento referente ao período de 2011 - 2012. No entanto ainda restavam 6% (seis por cento) da gestão anterior, referentes ao período de 2007 â?? 2009 e 2009 - 2011.

Em seu pronunciamento, Braz ressaltou o compromisso da administração com os servidores públicos e que como gestor, tem realizado um trabalho austero, principalmente na área financeira, â??nada passa sem eu olhar primeiro, para posteriormente autorizar o pagamento, independente do valor seja um milhão, seja um real, cada processo de compra é conferido por mim, visando melhor investimento do dinheiro públicoâ?.

Para efetivo aumento dos professores da rede municipal de ensino, a administração enviou Anteprojeto de Lei que dispõe sobre a progressão dos servidores públicos, regidos pela Lei Municipal 703/2003, cujo pagamento será efetuado referente ao período de 2011 â?? 2012 e 2013 - 2014, atingindo o total de 6% (seis por cento).

O referido anteprojeto de lei, sob n° 025/2015 foi protocolado na manhã de sexta-feira (26/06) em regime de urgência especial. Após a aprovação do referido projeto, tanto servidores quanto professores receberão a tão esperada progressão â??Precisamos tratar a todos de forma igualitáriaâ? ressalta o Chefe do Poder Executivo.

Na esteira das melhorias anunciadas na ocasião, também foi destacado o aumento da bolsa auxílio dos estagiários. Por meio do Anteprojeto de Lei n°. 023/2015, protocolado em regime de urgência, os estagiários que desempenham suas funções junto a administração, terão um aumento da bolsa auxílio, que passa a ser no valor de R$ 650,00 mais auxílio transporte de R$ 50,00.

A lei municipal 1.391/2013 instituía aos estagiários o valor mensal de bolsa auxílio no valor total de R$ 550,00 mais R$ 50,00 referente ao auxílio transporte. â??Precisávamos contribuir com o apoio efetivo, para que a nossa juventude pudesse dar andamento em seus estudos, portanto propusemos este aumento.

O ajuste passa a vigorar a partir de 1 de agosto do corrente ano, após a aprovação do projeto que tramita na Câmara de Vereadores� afirma Braz.

Os servidores ainda puderam acompanhar esclarecimentos importantíssimos referente, as obras em andamento da atual gestão. Por fim, Braz ressaltou a importância, das medidas administrativas adotadas em seu governo: â??Vivenciamos um momento de crise econômica, portanto, servidores economizem material, energia, etc, enquanto desempenham suas funções, pois, é com esta economia, que poderemos efetuar melhorias diretas a vocês funcionários, que tanto trabalham em prol do Municípioâ?.