Obras - Quinta-feira, 05 de Maio de 2016

FAMÍLIAS DE ARAPOTI REALIZAM O SONHO DA CASA PR�PRIA

Com investimentos de mais de R$ 475 mil, 12 famílias do município de Arapoti, na região dos Campos Gerais, realizaram nesta quinta-feira (5), o sonho da casa própria. A entrega das chaves foi feita pelo Presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, junto com o prefeito Braz Rizzi e o deputado estadual Pedro Lupion.

As residências do Centro Comercial e Industrial Arapoti III, estão beneficiando famílias com renda mensal a partir de R$ 749. Neste empreendimento, os beneficiados pagarão prestações que variam de R$ 164 a R$ 328. Os recursos do empreendimento são do Programa Minha Casa Minha Vida, com financiamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), em parceria com o Governo do Paraná e município.

Para o prefeito Braz Rizzi, as moradias entregues fazem parte de uma corrente do bem, que trabalha em prol da população de baixa renda. â??Ã? com grande alegria que estamos entregando as chaves da casa própria para essas famílias. Esse sonho está se tornando realidade devido ao empenho da Cohapar, CAIXA e dos deputados Pedro Lupion e Plauto Miró. Graças a essa parceria, estamos conseguindo entregar essas moradias e ainda temos mais 50 unidades em obras. Agradeço a Deus por conseguir realizar mais este projetoâ?, afirma o prefeito.

â??Ã? uma grande alegria estar em Arapoti, mais uma vez, para entregar a chave da casa própria para famílias de baixa renda. Com as entregas de hoje, já são 117 casas urbanas entregues, nos últimos cinco anos. Tudo isso está acontecendo graças a preocupação que o Governador Beto Richa tem com a habitação no Paraná. Hoje a Cohapar tem projetos em todos os municípios do Estado e está fazendo o maior programa habitacional da históriaâ?, relata o presidente da cohapar, Abelardo Lupion.

Presente no evento, o deputado estadual Pedro Lupion falou do compromisso assumido com a população do Estado. â??Ã? minha obrigação, como homem público, trabalhar para levar melhorias para a população do Paraná, principalmente para as cidades como Ivaí e Arapoti, que acreditam no meu trabalho. Por isso, cada vez mais, tenho me empenhado para melhorar a vida da população que mais precisaâ?, comenta o deputado.

Investimentos - Nos últimos anos, 105 moradias urbanas e 19 rurais foram entregues no município.Outras 50 unidades urbanas e 20 rurais estão em obras. Somadas, são 206 famílias sendo beneficiadas, com investimentos de mais de R$ 7 milhões.

Vida Nova â?? A auxiliar de serviços gerais Joice Graciele da Silva, 26 anos, é casada e mãe de dois filhos. Desde que se casou, ela mora em locais cedidos pela família e agora, vai passar a viver na casa própria. â??Morei por dez anos na casa da minha sogra e agora estou vivendo na casa da minha mãe. Nunca tive meu espaço, porque está muito difícil pagar aluguel. Fiquei muito feliz quando eu fiquei sabendo que minha inscrição foi contemplada. Agora meus filhos terão um futuro melhor, pois essa residência também é deles. Fico mais tranquila a partir de agora. Acompanhei a construção desde o começo e agora estou realizando meu sonhoâ?, relata a nova mutuaria.

Presente no evento, o gerente regional da CAIXA, Júlio Goginski, comentou a importância da parceria entre os órgãos públicos. â??Temos uma importante parceria com a Cohapar e os municípios, onde já foram construídas R$ 4 milhões de unidades no país, desde o início do programa Minha Casa Minha Vida. Isso é resultado de um trabalho que está dando certo e que continua construindo moradias em todo Paranáâ?, conta o gerente.

Amigo da Habitação â?? Durante o evento, o representante do Rotary Club de Arapoti, José Agnaldo Padilha, recebeu o certificado com o selo de â??Amigo da Habitaçãoâ?. Com isso, a entidade será responsável por ajudar os moradores do residencial, com projetos comunitários.

Fotos: Prefeitura Municipal Arapoti / Olga Leiria - Cohapar.