Obras - Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

Prefeito Braz Rizzi quer construir 400 casas populares em parceria com o Governo do Estado

Arapoti pode ser uma das primeiras cidades a receber o pacote de novos recursos do programa Minha Casa Minha Vida, estimados em R$ 7 milhões. O expressivo volume de investimentos foi tema de uma visita do prefeito, Braz Rizzi, à sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba, nesta terça-feira (27).

O projeto, elaborado em uma parceria da Cohapar com a administração municipal, foi liberado pelo Ministério das Cidades para contratação com as famílias e agora sua continuidade depende apenas que a Câmara de Vereadores aprove a doação de um terreno da Prefeitura para execução das obras.

O benefício, que envolve subsídios do poder público para redução dos custos de financiamento imobiliário, é concedido a famílias com renda mensal de até R$ 1.800.

Novos projetos para a cidade e o meio rural

Atendido pelo chefe de gabinete e superintendente de Relações Institucionais da companhia, João Naime Neto, o prefeito também buscou informações sobre o andamento de novos projetos.

â??Temos uma demanda expressiva de pessoas que residem de aluguel ou em condições irregulares em Arapoti e precisam de ajuda do poder público para conseguir uma casa própriaâ?, argumenta Rizzi.

Atualmente, a equipe técnica da Cohapar trabalha na produção de dois projetos construtivos, com 102 e 261 imóveis cada. Somados, os empreendimentos representam investimentos de R$ 27 milhões para a localidade em recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Recentemente, os órgãos também protocolaram documentos para a construção de 19 unidades do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) junto ao Governo Federal. O pedido está em análise e, caso liberado, beneficiará pequenos produtores rurais de Arapoti com melhores condições de moradia.