Obras - Quinta-feira, 05 de Outubro de 2017

Projeto DoArte entrega primeiras doações de material

As oficinas do PACAA e do CAPS receberam os primeiros materiais oriundos do Projeto DoArte. Em andamento desde julho o projeto expõe obras de arte na recepção da Prefeitura, no Centro Administrativo Municipal e no Sicredi.

Esses materiais são produzidos por diversas instituições do município, como o Programa de Atendimento à Criança e ao Adolescente (PACAA), Escola Rafael Ribeiro de Lara (APAE) e o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), e podem ser adquiridas por qualquer pessoa através de pagamento de valores estipulado pela instituição responsável pela obra ou troca por materiais usados nos projetos das entidades, de acordo com suas necessidades.

Desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura, com o apoio da Secretaria de Infraestrutura, o DoArte almeja a valorização desses artistas por meio da divulgação de seus trabalhos.

â??Essas instituições realizam um trabalho que contribui imensamente para o desenvolvimento social, educacional e cultural de seus frequentadores. Porém, toda essa produção acabava escondida, acarretando um grande número de peças em estoque, por ausência de divulgaçãoâ?, explica a Chefe da Divisão de Cultura, Valéria Gouveia. â??Através de nosso projeto, procuramos fazer com que esse vasto material se transforme em recursos para a continuidade dessas atividadesâ?.

Valéria acrescenta que toda a população pode contribuir, para isso, os interessados devem entrar em contato com a instituição responsável, efetuar a doação ou troca e retirar a peça em seu local de exposição.