Obras - Terça-feira, 10 de Outubro de 2017

Prefeita Nerilda visita COHAPAR para acompanhar andamento de projeto de 100 moradias

O projeto que prevê a construção de 100 novas moradias em Arapoti, nos Campos Gerais,  teve os detalhes discutidos nesta segunda-feira (09) durante uma reunião  da prefeita Nerilda Penna, com o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, na sede da empresa, em Curitiba.

O empreendimento foi selecionado pelo Ministério das Cidades para receber recursos do programa Minha Casa Minha Vida, idealizado em uma parceria da Cohapar com a prefeitura, e terá um aporte de R$ 7 milhões do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), voltado ao atendimento de famílias com renda mensal de até R$ 1.800. As obras do Residencial Jardim Esperança serão executadas pela construtora Village em convênio com os órgãos.

De acordo com Lupion, graças aos subsídios do poder público, até 90% do valor do imóvel pode ser custeado pelo programa. O restante do valor é dividido em 120 meses, com parcelas que variam de R$ 80 a R$270.

A prefeita destacou a importancia social do projeto: â??Essa iniciativa permite a famílias com baixa renda acesso a financiamentos dentro de suas possibilidades financeiras, pagando por um bem de sua propriedade prestações consideravelmente menores do que é gasto com aluguelâ?.

PERSPECTIVA DE PROJETOS â?? A administração municipal busca estabelecer novas parcerias com o Governo do Estado no setor de habitação popular. Entre eles a construção de casas financiadas pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Na reunião também foram apresentadas as normativas do programa Sub-50, que poderá atender a demanda do município.

Acompanharam a reunião o deputado estadual Pedro Lupion, o diretor de obras da Cohapar, Orlando Agulham, o superintendente de relações institucionais da companhia, João Naime Neto, o superintendente de obras Paulo Tadeu, o procurador do município, Ricardo dos Santos Martins e o assessor do deputado Luiz Otavio Messias.