Cultura - Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

Respeito ao Idoso - Crianças assistem ao espetáculo teatral â??Melhor Idadeâ?

Alunos do 4º, 5º e 6º anos das redes de ensino público e privado de Arapoti assistiram ao espetáculo â??Melhor Idadeâ?, apresentado pela companhia Circo Teatro Sem Lona. A peça é parte das ações referentes ao Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

Como explica a Secretaria Municipal de Assistência Social, Fabiana Kluppel, a ideia da ação foi trabalhar com as crianças a importância de valorizar os idosos e suas experiências, além de sensibilizar para a importância de respeitá-los e tratá-los com atenção e carinho. â??Respeitar a pessoa idosa é tratar o próprio futuro com respeitoâ?.

Importante saber

Segundo o quarto artigo do Estatuto do Idoso nenhum idoso pode ser vítima de qualquer tipo de negligência, discriminação, violência, crueldade ou opressão e todo atentado aos seus direitos, seja por ação ou omissão, será punido na forma da lei.

Por isso, ao presenciar ou saber de qualquer ato do tipo denuncie no Ministério Público, pelo disque 100, disque 181, pelo 190 ou na Delegacia de Polícia.