Obras - Quinta-feira, 01 de Novembro de 2018

Prefeitura inicia revitalização paisagística da Rua Telêmaco Carneiro nessa sexta (02)

Nessa sexta (02), a Prefeitura Municipal de Arapoti iniciará processo de revitalização da Rua Telêmaco Carneiro. É a ?Operação Natalina: Arapoti Campos Floridos?, iniciativa que pretende unir comunidade e poder público em torno da melhora paisagística da principal via da cidade, fazendo jus à origem de seu nome: Campos Floridos.

O projeto ocorrerá durante os meses de novembro e dezembro e consiste em quatro metas principais: limpeza da vegetação, corte dos arbustos e remoção, plantio e substituição de árvores; manutenção dos canteiros, pequenos reparos da drenagem pluvial e calçadas; reconstituição de grama nos canteiros, flores rasteiras e folhagem; incentivar a decoração natalina das fachadas comerciais.

Como explica a Prefeita Nerilda Penna, a ação tem como objetivo incentivar os cidadãos a participarem como agentes efetivos da melhora do município. ?A construção de um lugar bom para se viver não depende apenas do trabalho do poder público. Quanto mais a sociedade se mobiliza e colabora com iniciativas como essa, mais próximos estamos de atingir nosso objetivo: a real melhoria da qualidade de vida em Arapoti?.

Para tal, os cidadãos podem contribuir com a aquisição de flores, grama e árvores; com mutirão para seu plantio e a adoção de canteiros por parte de comerciantes ou organizações, que nele poderão colocar placas publicitárias. Todas as outras ações necessárias, como equipamento para limpeza e remoção dos entulhos e mão de obra para reparos, ficarão à cargo da prefeitura.

Desde já, a Prefeitura Municipal de Arapoti pede a compreensão de todos os cidadãos por eventuais transtornos que a execução do projeto possa causar.