Obras - Quarta-feira, 26 de Junho de 2019

Casal planta árvores na Vila Romana para melhorar o local em que irão viver

Enquanto em muitos locais da cidade lixo e entulho são recorrentemente jogados em lugares impróprios pela própria população, na Vila Romana temos uma história diferente. Um casal resolveu, consciente de seu papel enquanto cidadãos, cuidar do lugar em que irá viver.

Com uma casa em construção na Travessa Aldo Penna, ao lado do Colégio João Paulo 2º, Nathaly Krett e Isaías Fonseca se incomodaram com o acúmulo de lixo depositado à beira dos muros da escola e agiram para mudar a situação, comprando por conta própria mudas de árvores e arbustos que plantaram no local após fazer a limpeza do mesmo.

Nathaly conta que sua intenção é fazer com que a cidade seja melhor para todos. ?Basta que cada cidadão contribuia cuidando do local em que vive para que a soma de nossos esforços torne Arapoti um lugar muito mais agradável de se viver?, enfatiza.

Isaías complementa destacando o absurdo que é cidadãos acharem-se no direito de jogar o lixo em qualquer lugar. ?As pessoas que fazem isso não tem consciência de que estão prejudicando a si mesmos, colocando sua saúde em risco?.

O casal ainda lembra que até mesmo proprietários de terrenos que são utilizados para o depósito de lixo contribuem com a situação, pois sequer fazem a limpeza regular de suas propriedades.

A Prefeita Nerilda Penna, em nome da Prefeitura Municipal de Arapoti, parabeniza Nathaly e Isaías pela atitude. ?É de cidadãos com essa consciência e atitude que precisamos, pois só com a colaboração e comprometimento de toda a população conseguiremos fazer de nosso município um lugar melhor?.