Administração - Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021

Gestores da Prefeitura participam de seminário virtual sobre a administração pública

A equipe de gestores da Prefeitura Municipal de Arapoti está participando do Seminário Novos Gestores ? Edição Sul. Organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com a Famurs, o evento ocorre de forma virtual em razão da pandemia do novo coronavírus.

A qualificação, gratuita e realizada em dois dias (quarta [27] e quinta [28]), trata dos seguintes temas: a condução local da política de Assistência Social, as fontes de receita das prefeituras e as alternativas para ampliar a arrecadação, repasses federais e gestão da pandemia na saúde, Como planejar e fortalecer o desenvolvimento territorial, estudos e ferramentas para uma melhor gestão pública municipal, comunicação: estratégias para o sucesso na gestão, e ações para a retomada das atividades do turismo.

?Esse seminário é mais uma oportunidade que temos para oferecer qualificação profissional à equipe de servidores que conduzem a administração municipal?, destaca o prefeito Irani Barros.

O Seminário

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) realiza, desde 2004, o Seminário Novos Gestores, voltado especialmente a prefeitos eleitos. O evento ? totalmente gratuito para os gestores locais ? tem por objetivo sensibilizar e capacitar a administração local para promover uma gestão de qualidade.

Neste ano, em decorrência da pandemia de Covid-19, a entidade realiza pela primeira vez o evento de forma on-line. O formato vai possibilitar que também façam parte desses encontros de capacitação secretários e servidores municipais das diversas áreas de atuação. Serão dois dias de evento, com datas específicas de acordo com cada região.

O Seminário Novos Gestores é o espaço propício para a administração que se inicia. Nesse encontro, capacitação técnica nas principais áreas da gestão pública, lições bem-sucedidas, apresentação das pautas prioritárias para o movimento municipalista, entre outras orientações para os recém-eleitos.