Obras - Quinta-feira, 08 de Abril de 2021

Agricultura ? Setor agora conta com plaina agrícola de arrasto para atender pequeno produtor rural

A Secretaria Municipal de Agricultura adquiriu uma plaina agrícola de arrasto para auxiliar na mecanização agrícola de áreas e combate à erosão em pequenas propriedades rurais. O equipamento, recém-incorporado à patrulha do município, já fez seu primeiro atendimento em uma propriedade no Bairro Km 44, onde realizou o aterramento de sulcos de erosão existentes em área agricultável, bem como a limpeza de terraços e melhorias no acesso à propriedade.

Com explica o chefe da divisão Agrícola, Flávio Oliveira, trata-se de um equipamento moderno que auxiliará muito os produtores na conservação do solo. ?A plaina também poderá ser usada para melhorias nas estradas do interior de pequenas propriedades rurais, dando melhores condições de trafegabilidade e escoamento da produção?, complementa.

Serviço - Produtores familiares que tenham necessidade de serviços da Patrulha Agrícola deverão procurar a Secretaria de Agricultura nas salas 09 e 10 do Centro Administrativo Municipal (antigo Inpacenter) para fazer o agendamento do serviço ou solicitar visita de um técnico para orientações.