Saúde - Quinta-feira, 15 de Julho de 2021

Equipe do NASF passa orientações de saúde a trabalhadores das UBS

A equipe multiprofissional do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF) atua junto aos servidores da saúde passando orientações relacionadas à saúde do trabalhador. Organizada em rodas de conversas, a ação acontece uma vez ao mês nas Unidades Básicas de Saúde.

Para não prejudicar o atendimento, as conversas são realizadas em horário onde o fluxo de pacientes é baixo. Trabalhadores da respectiva unidade e Agentes Comunitários de Saúde podem participar de acordo com seu interesse. ?Abordamos vários temas como alimentação saudável e importância das atividades físicas para a saúde?, exemplifica Veronica Thomé, nutricionista do NASF.

?Implantamos essa iniciativa para assistir esses servidores que desempenham trabalho tão importante para sociedade, nossa ideia é cuidar de quem cuida?, explica Andréa Silva, secretária municipal de Saúde.

Segurança ? As rodas de conversa são realizadas de acordo com as orientações sanitárias para prevenção à COVID-19.