Saúde - Quinta-feira, 29 de Julho de 2021

Saúde disponibiliza acompanhamento pré-natal odontológico às gestantes do município

A Prefeitura Municipal de Arapoti oferece em suas Unidades Básicas de Saúde (UBS) acompanhamento pré-natal odontológico. Durante o primeiro semestre desse ano foram realizados 361 procedimentos em mulheres grávidas.

Como explica o coordenador odontológico Marcelo Zanini, fazer o pré-natal odontológico é importantíssimo para a gestante, pois permite a prevenção de problemas dessa natureza durante a gravidez. ?Além disso são abordadas questões do cuidado com a gestante e o recém-nascido, intervindo nas causas das doenças bucais com foco na promoção da saúde?, complementa.

Para ter acesso ao pré-natal odontológico, as gestantes devem procurar atendimento na UBS mais próxima de sua casa logo no início da gestação, antes do fim do 1º trimestre, para fazer seu cadastro inicial com a Equipe de Saúde da Família. Então, ela deve agendar exames complementares e agendar consulta com a Equipe de Saúde Bucal.