Administração - Quarta-feira, 11 de Agosto de 2021

11 de agosto ? Dia do Advogado

Dia 11 de agosto é o Dia do Advogado. A Prefeitura Municipal de Arapoti aproveita a oportunidade para homenagear seus profissionais da área, que atuam para defender os interesses do município e o interesse público nos atos da administração municipal. Também homenageia a todos os advogados que atuam em Arapoti, garantindo à população o direito de acesso à justiça.

Origem do Dia do Advogado - O Dia do Advogado é celebrado em 11 de agosto em homenagem a criação dos dois primeiros cursos de Direito no Brasil, em 1827: a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo; e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, criadas por D. Pedro I.

Tradicionalmente, no dia 11 de agosto (em comemoração ao Dia do Advogado), os estudantes de direito festejam o chamado ?Dia da Pendura?, quando saem pelos restaurantes próximos da universidade, consomem e não pagam, pois a conta fica ?pendurada? para que o dono do restaurante pague.

Em algumas regiões do país, os profissionais também comemoram o dia 19 de maio, Dia de São Ivo, padroeiro dos advogados.