Saúde - Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021

UBS do Humaitá decorada em alusão ao Setembro Amarelo

A equipe profissional da Unidade Básica de Saúde do Humaitá a decorou em alusão ao Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio. A ideia partiu da enfermeira Camila Casagrande e teve o intuito de dar visibilidade ao tema.

?Precisamos fazer com que as pessoas saibam que existem soluções para seus problemas, que elas precisam se abrir, conversar sobre suas aflições, e procurar ajuda de profissionais especializados para que possam superar essas questões?, enfatiza Camila. ?É importante que profissionais de saúde tenham empatia com os pacientes, que estejam atentos a eles e os ajudem?, complementa.

Camila conta ainda que já faz ações do tipo há cerca de cinco anos, seja tratando do Setembro Amarelo, ou outros temas de saúde importantes como Agosto Azul e Outubro Rosa. ?A ideia é fazer com que nossos pacientes entrem em contato com os assuntos e se conscientizem a respeito da importância de cuidarem de sua saúde?.