.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Administração - Terça-feira, 05 de Outubro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

05 de Outubro ? Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa

05 de Outubro ? Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa


05 de Outubro ? Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa

O Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa comemora as conquistas dos pequenos negócios. Micro e pequenas empresas fazem a economia girar e estão presentes no dia a dia de todos os brasileiros, já que formam a base da economia brasileira, representando 98% do universo empresarial do país e respondendo por 27% de tudo o que é produzido. E mais, são esses segmentos os grandes responsáveis por 52% dos empregos gerados no Brasil e por 40% da massa salarial.

Isso quer dizer que os pequenos negócios fazem parte do cotidiano de todos os brasileiros. A padaria da esquina, o mercadinho, a borracharia, a lanchonete, a loja de calçados e uma infinidade de outros produtos e serviços estão ao seu alcance e compõem a história do seu dia a dia.

Valorizar o comércio local significa promover o desenvolvimento social, já que o consumidor ajuda no fortalecimento dos pequenos negócios e, consequentemente, há estímulo para a empresa inovar, melhorar seu desempenho, diversificar a oferta de produtos e aperfeiçoar o atendimento.

Em Arapoti, a Prefeitura Municipal apoia as Micro e Pequenas Empresas através da Sala do Empreendedor, uma parceria com o Sebrae, que oferece serviços, cursos e consultorias. Além disso, oferta crédito a baixo custo para esses empreendimentos através de parceria com a Fomento Paraná.

556 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.