Assuntos Jurídicos - Segunda-feira, 11 de Outubro de 2021

Concurso Público IPSM ? Comissão revoga Edital de Resultado Preliminar

Na última sexta-feira, foi divulgado pelo Instituto de Previdência de Arapoti (IPSM), edital de n.º 16/2021, constando o resultado preliminar do Concurso Público 001/2020, que visa contratação de Advogado, Contador e Oficial Administrativo B.

Ocorre que após a divulgação do edital, a FUNTEF, empresa responsável pelo concurso, comunicou que foram constatados erros no código dos cargos a constarem na impressão do cartão resposta.

O erro de impressão no cartão resposta, atingiu 19 candidatos dos 102 que participaram da aplicação da prova objetiva escrita.

Em virtude do erro constatado, a Comissão que Acompanha e Fiscaliza o Concurso decidiu por revogar o edital que trouxe o resultado preliminar e suspender em caráter temporário o cronograma do concurso até que ocorra uma nova correção de todos os cartões resposta.

João Paulo da Silva, Vice-Presidente do IPSM e membro da comissão que acompanha o concurso, esclarece que a intenção da Comissão é minimizar os impactos relativos ao erro ocorrido na impressão do cartão resposta o mais breve possível e, de imediato, prestar esclarecimento a todos os candidatos envolvidos neste processo.

A publicação do Edital trazendo a pontuação correta de todos os candidatos está prevista para o início da próxima semana. Além disso, todos os candidatos terão acesso ao cartão resposta, para conferência e verificação da pontuação final, e as informações necessárias para acesso serão trazidas em novo edital.