Administração - Terça-feira, 16 de Novembro de 2021

Defesa Civil de Arapoti volta a contar com aparelho desencarcerador

A Defesa Civil de Arapoti conta novamente com aparelho desencarcerador. O equipamento, que estava fora de funcionamento há 8 anos, passou por uma recuperação e já está em plenas condições de uso para o desencarceramento de vítimas de acidentes.

Essa reforma foi paga pela Prefeitura, atendendo pedido do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Jaguariaíva, responsável pela coordenação da Defesa Civil de Arapoti.  ?Esse é um equipamento que faz diferença em nosso trabalho, poder contar com ele pode ser o diferencial para salvarmos uma vida?, ressalta o 1º Sargento do Corpo de Bombeiros Paulo Sergio Gualdezi.

O Prefeito Irani Barros destaca que a administração está sempre aberta a pedidos que visem melhorar o serviço prestado à população.?O Corpo de Bombeiros nos trouxe essa demanda importante, que trata da preservação de vidas, e prontamente a atendemos?, ressalta o Prefeito.

O vice-prefeito Potinho, os vereadores Maicon Pot e Maiquel Alberts, e a coordenadora da Defesa Civil de Arapoti Ilane Goreski também estiveram presentes no recebimento do equipamento.

Desencarceramento - É o nome dado à operação de salvamento que exige aplicação de ferramentas que livrem a vítima de materiais envolventes que a prendam ou encarceram. Um equipamento como o desencarcerador permite a retirada de vítimas presas em ferragens de automóveis, aeronaves ou qualquer outro ambiente que, devido a sua estrutura metálica, necessite ser cortado por equipamento específico, cuja força para o corte é geralmente promovida pelo bombeamento hidráulico impulsionado por motor.