Educação - Quarta-feira, 17 de Novembro de 2021

Solenidade de entrega dos uniformes aos alunos do Colégio Cívico Militar João Paulo II

O vice-prefeito Potinho participou da solenidade de entrega dos uniformes aos alunos do Colégio Cívico Militar João Paulo II realizada na manhã dessa quarta (17). Também estiveram presentes o Secretário de Educação, José Carlos de Carvalho, os vereadores Edilson Corsini, Buika, Dikinho, Lelo Ulrich, Luciano Vavá e Maicon Pot, o Chefe do Núcleo de Wenceslau Braz, Joaquim Gabriel Faustinoni, o representante da Casa Civil Juarez Leal, a diretora do Colégio, Karina Lobo, policiais militares, entre outros representantes, professores e alunos.

O PROGRAMA ? O maior programa de Colégios Cívico-Militares do País iniciou neste ano em 197 escolas do Estado. A nova modalidade de ensino terá uma matriz curricular maior, com seis aulas diárias (30 por semana), com mais aulas de Língua Portuguesa e Matemática e o acréscimo de Cidadania e Civismo, com uma aula por semana para o Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) e para o Ensino Médio.

A gestão é compartilhada entre civis e militares, sendo o diretor-geral e o diretor auxiliar (quando a escola necessitar) civis. O diretor cívico-militar será responsável pela disciplina e atividades cívico-militares, além de poder auxiliar nas partes de infraestrutura, patrimônio, finanças e segurança. Cada escola terá de dois a quatro monitores militares, conforme a quantidade de alunos.