Educação - Quinta-feira, 18 de Novembro de 2021

Prefeito Irani Barros esteve na Reunião de Institucionalização do Comitê Territorial Vale do Tibagi

O prefeito Irani Barros esteve presente no lançamento oficial do Comitê do Vale do Tibagi. Iniciativa que tem o intuito de integrar e fomentar o desenvolvimento socioeconômico regional. O evento ocorreu ontem (17), na Chácara Império, no município de Imbaú, e atraiu inúmeras autoridades, instituições públicas e privadas e empresários da região.

O Comitê Territorial do Vale do Tibagi é composto por integrantes do setor público e privado, produtores rurais e associações comerciais. Para Ericléia de Fátima Dlugosz da Silva, presidente do Comitê, este ?é um espaço importante para integrar atores, formular e propor medidas que venham contribuir com os agentes locais para fortalecer e incentivar ações, visando melhorar o ambiente de negócios e fomentar o desenvolvimento regional?. Segundo ela, com o trabalho integrado, os municípios do território tendem a avançar mais rapidamente na melhoria do ambiente de negócios na região.

Durante o evento foi apresentado o plano de ação e planejamento, que têm como eixos o turismo, agricultura familiar e educação empreendedora, para o desenvolvimento dos municípios de Arapoti, Curiúva, Imbaú, Ivaí, Reserva, Ortigueira, Tibagi, Telêmaco Borba e Ventania. O eixo Educação Empreendedora, coordenado por Camilo Geraldo Campos, o eixo da agricultura familiar é coordenado por Cristiane Hermann de Campos e o eixo turismo é coordenado pela assessora técnica da Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur), Karen Kobilarz.

Na ocasião também foi assinado um termo de parceria entre municípios e o Comitê, para promover o desenvolvimento regional, com a presença dos prefeitos de Arapoti Irani Barros, de Tibagi Artur Butina, de Telêmaco Borba Marcio Artur de Matos, de Castro Moacyr Fadel.

Também estiveram representando Arapoti a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Luana Goularte, o chefe da Divisão de Indústria e Comércio Cleyton Garcia, o chefe da Divisão de Pecuária Paula Barros Brizola, o Chefe da Divisão Agrícola Flávio Pontes de Oliveira, a representante da Secretaria Municipal de Educação Patrícia Zambianco (nutricionista) e o Engenheiro Agrônomo do IDR Arapoti, responsável pela Extensão Rural pela Emater, Danilo Augusto Scharr.