Administração - Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021

Secretaria Municipal de Assistência Social revitaliza Casa Lar

A Secretaria Municipal de Assistência Social está revitalizando a Casa Lar de Arapoti, instituição de acolhimento à criança e ao adolescente. Foram adquiridos móveis, eletrodomésticos e eletrônicos como berços, colchões de berço, sofá, mesa e cadeiras, fogão, máquina de lavar, micro ondas, forno elétrico, televisão 50 polegadas, carrinho de bebê, cadeira de alimentação, cadeirinha de veículo. Para o próximo ano, estão previstas ampliações do almoxarifado, sala de artesanato e sala de atendimento individualizado para assistente social, psicólogo e pedagoga.

Em 2021, a Casa Lar de Arapoti atua sob coordenação de uma Assistente Social e uma Psicóloga diretamente ligadas a todo o processo de acolhimento e em contato direto com as crianças e adolescentes atendidos. ?Buscamos fortalecer a Casa Lar de Arapoti enquanto instrumento de proteção à criança e adolescente em situação de risco social e pessoal com ou sem vínculo familiar?, acrescenta a secretária de Assistência Social Osicléia Carneiro. ?Por isso, procuramos fazer da Casa Lar um espaço de desenvolvimento do potencial de cada criança e adolescente assistido?, complementa.

Osicléia acrescenta ainda que crianças e adolescentes estão entre as prioridades das ações dessa gestão, começando pelas políticas sociais básicas.

A Secretária deixa, ainda, um agradecimento especial para as pessoas que contribuíram para o trabalho na Casa Lar em 2021. ?É gratificante ver que podemos contar com doações em momentos de festividades durante o ano e nos aniversários das crianças e adolescentes?.

Acolhimento Institucional - Medida protetiva aplicada como medida excepcional e transitória para crianças e adolescentes em situação de risco conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.