.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Administração - Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria Municipal de Assistência Social revitaliza Casa Lar

Secretaria Municipal de Assistência Social revitaliza Casa Lar


Secretaria Municipal de Assistência Social revitaliza Casa Lar

A Secretaria Municipal de Assistência Social está revitalizando a Casa Lar de Arapoti, instituição de acolhimento à criança e ao adolescente. Foram adquiridos móveis, eletrodomésticos e eletrônicos como berços, colchões de berço, sofá, mesa e cadeiras, fogão, máquina de lavar, micro ondas, forno elétrico, televisão 50 polegadas, carrinho de bebê, cadeira de alimentação, cadeirinha de veículo. Para o próximo ano, estão previstas ampliações do almoxarifado, sala de artesanato e sala de atendimento individualizado para assistente social, psicólogo e pedagoga.

Em 2021, a Casa Lar de Arapoti atua sob coordenação de uma Assistente Social e uma Psicóloga diretamente ligadas a todo o processo de acolhimento e em contato direto com as crianças e adolescentes atendidos. ?Buscamos fortalecer a Casa Lar de Arapoti enquanto instrumento de proteção à criança e adolescente em situação de risco social e pessoal com ou sem vínculo familiar?, acrescenta a secretária de Assistência Social Osicléia Carneiro. ?Por isso, procuramos fazer da Casa Lar um espaço de desenvolvimento do potencial de cada criança e adolescente assistido?, complementa.

Osicléia acrescenta ainda que crianças e adolescentes estão entre as prioridades das ações dessa gestão, começando pelas políticas sociais básicas.

A Secretária deixa, ainda, um agradecimento especial para as pessoas que contribuíram para o trabalho na Casa Lar em 2021. ?É gratificante ver que podemos contar com doações em momentos de festividades durante o ano e nos aniversários das crianças e adolescentes?.

Acolhimento Institucional - Medida protetiva aplicada como medida excepcional e transitória para crianças e adolescentes em situação de risco conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

563 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Arapoti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.