Educação - Quinta-feira, 25 de Novembro de 2021

Visita Técnica para assistência e fortalecimento de ações junto à Agricultura Familiar

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Luana Goularte e a chefe da Divisão de Pecuária Paula Barros Brizola realizaram visita técnica à produção de cogumelos da Hopen Cogumelos, da produtora rural Caroline Bruna Boff Salomons. Ambas foram acompanhadas pelas consultoras do Sebrae para desenvolvimento da agricultura familiar e turismo regional Mariana Santana e Nádia Terumi Joboji.

A propriedade se destaca nacionalmente pela fungicultura. Caroline investe na estrutura baseada em conceitos de empreendedorismo feminino, inovação e tecnologia aplicadas. Agora, a proprietária se estrutura para ter o turismo como mais um setor de trabalho e fonte de renda, divulgando os produtos da propriedade e podendo valorizar produtores locais com ações em conjunto para visitantes e feiras, por exemplo.

?A Prefeitura Municipal de Arapoti dá suporte aos nossos produtores e ao empreendedorismo com ações em conjunto com o Sebrae e demais órgãos técnicos?, ressalta Luana. ?Podemos auxiliar nossos produtores e empreendedores a se estruturar com planejamento e acesso à inovação e tecnologia, agregando valor aos produtos e criando novas oportunidades locais e regionais?, complementa a Secretária.