Educação - Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021

Prefeito participa do workshop de abertura do PlanificaSUS

O prefeito Irani Barros participou do workshop de abertura do PlanificaSUS e assinatura do termo de compromisso entre Estado e o município, em Ponta Grossa. A secretária de Saúde Andréa Silva, acompanhada por membros da equipe da secretaria de Saúde, também participou do evento.

O PlanificaSUS Paraná é uma estratégia de educação permanente que busca consolidar a operacionalização plena da Rede de Atenção à Saúde (RAS), por meio da implantação metodológica da Planificação da Atenção à Saúde (PAS).

A metodologia da PAS visa desenvolver competências, habilidades e atitudes necessárias às equipes técnicas e gerenciais para organizar, qualificar e integrar os processos de trabalho da Atenção Primária à Saúde (APS), Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) e Atenção Hospitalar (AH) com foco nas necessidades de saúde dos usuários.