Educação - Terça-feira, 30 de Novembro de 2021

Alunos da Clotário Portugal organizam feira de venda de artesanato

Nessa sexta (03), os alunos da Escola Municipal Clotário Portugal realizarão feira para venda de artesanato. A ação é parte do projeto Pintando e Bordando, que faz parte do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP). Um programa do SEBRAE cujo objetivo é incentivar o espírito empreendedor e a orientação para os negócios nas novas gerações.

Nessa parceria entre SEBRAE e Secretaria Municipal de Educação as escolas desenvolvem durante o ano letivo projetos com alunos e professores sobre temas que envolvem empreendedorismo enfatizando todo o processo desde o plantar, colher, vender e comprar no comércio.

Carol Corodel, assessora pedagógica do Ensino Fundamental destaca que o projeto permite aos alunos ?olhar os desafios procurando enxergar oportunidades?. ?

?É algo que depende muito mais da visão de mundo do que do domínio técnico. Afinal, a tecnologia não para de evoluir?, complementa.

Todos estão convidados para prestigiar o trabalho dos alunos da Clotário Portugal no dia 03.