Educação - Terça-feira, 07 de Dezembro de 2021

Iniciado curso da carreta do conhecimento em Arapoti

A Aula Inaugural do Curso de Refrigeração Residencial foi realizada na tarde dessa terça (07). A ação é parte do Programa Carreta do Conhecimento, trazido ao município em parceria da Prefeitura Municipal de Arapoti, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, com a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e Senai.

Para quem tiver interesse em fazer a qualificação gratuita, que tem carga horária de 80 horas, ainda há vagas disponíveis para a turma da tarde. Basta procurar a Sala do Empreendedor da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico para fazer sua inscrição.

\"É uma grande oportunidade de capacitação profissional para um mercado que procura pessoas qualificadas?, exalta a secretária de Desenvolvimento Econômico Luana Goularte. ?O setor de Refrigeração Residencial precisa de profissionais qualificados. Por isso, os alunos desse curso terão muitas oportunidades de se inserir no mercado de trabalho ou aperfeiçoar sua atuação\", complementa.

O Senai foi representado na Aula Inaugural pelo Coordenador de Educação da Regional de Telêmaco Borba, Ernesto Sountachi Junior.