Educação - Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2022

Denúncias de maus tratos a animais são averiguadas por veterinária da Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Arapoti, através de sua médica veterinária, faz a averiguação das denúncias de maus tratos a animais recebidas na secretaria de Agricultura. Assim que recebida, a denúncia é registrada por escrito, mantendo anônima a identidade do denunciante.

Conforme explica a médica veterinária Paula Brizola, a averiguação da denúncia é feita o mais breve possível, conforme a demanda de trabalho da Secretaria. ?No local da denúncia é feita a inspeção do estado de saúde do animal, constatação e esclarecimento dos fatos?, explica.

?Além disso, orientamos o responsável pelo animal sobre a guarda responsável de animais e o crime de maus tratos, previsto na Lei 9.605/1998?, complementa Paula.

Já foram atendidas mais de 30 denúncias envolvendo maus tratos a cães, gatos, cavalos e bovinos.

Denúncias - Podem ser feitas presencialmente (salas 09 e 10 do Centro Administrativo Municipal) ou pelo telefone 3512-3151.