Educação - Terça-feira, 15 de Fevereiro de 2022

Professores da Rede Municipal de Ensino participaram de Formação Continuada com o Sistema Aprende Brasil

Cerca de duzentos professores tiveram a oportunidade de participar de uma palestra presencial com a Mestra em Educação Inclusiva Franciane. ?O tema Inclusão do aluno com autismo? foi escolhido em razão da Rede Municipal receber um número significativo de crianças diagnosticadas com autismo.

?Além disso, após longo período de atividades remotas/híbridas, a Secretaria vê a importância de capacitar os professores para receber essas crianças de maneira dignidade e apropriada?, explica a assessoria pedagógica da Educação Especial Marcia Cristina de Souza.

?São ações que demonstram o comprometimento da gestão com a Educação do Município?, ressalta o secretário de Educação José Carlos de Carvalho.

Outros cursos de Formação Continuada ofertados pelo Sistema Aprende Brasil ocorreram na modalidade remota.