Arapoti, domingo, 27 de novembro de 2022 Telefone (43) 3512-3000

Obras - Sexta-feira, 11 de Março de 2022

Projeto para construção de casas populares avança mais uma etapa

Após a visita do prefeito Irani Barros à sede da COHAPAR, em Curitiba, para pedir agilidade no projeto de construção de 301 casas populares no município, a companhia de habitação lançou o edital para seleção da empresa que fará o projeto e a construção das residências em terreno cedido pela Prefeitura ao lado da Vila Bamerindus.

Essa etapa configura mais um importante passo na concretização de uma das principais metas da atual administração municipal: fornecer moradia digna aos cidadãos de Arapoti.

?Essas casas estão saindo graças ao trabalho do Executivo Municipal junto a nossos representantes no legislativo e governo estadual. Trabalho que continuará a ser empreendido na busca de novas benfeitorias para todo o município?, exalta o prefeito Irani Barros.

Com esse projeto, as famílias de baixa renda selecionadas terão condições facilitadas para a aquisição desses imóveis, já que contarão com benefícios municipais, federais - através do Programa Casa Verde e Amarela (PCVA), estaduais - através do Programa Casa Fácil PR (PCFPR), e recursos do FGTS.

Como lembra o secretário municipal de Administração Luís Antônio Bispo, fazem 10 anos desde a realização do último projeto habitacional em Arapoti. ?Isso gerou um grande número de famílias aguardando uma oportunidade para adquirir a casa própria?, explica.

?Mesmo com a concretização desse projeto continuaremos trabalhando na busca por soluções para a questão habitacional em Arapoti?, complementa Bispo.

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/11/2022

Portal atualizado em: 25/11/2022 16:00:32