Saúde - Quinta-feira, 17 de Março de 2022

Vigilância Sanitária tem nova chefe

A Vigilância Sanitária tem nova chefe: Ana Carolina Carvalho Neves. Médica Veterinária formada pela Universidade Estadual do Norte do Paraná e Mestre em Zootecnia pela Universidade Federal do Paraná, Ana já havia trabalhado por dois anos na Secretaria de Agricultura, atuando diretamente com produtores rurais e com ações voltadas à saúde animal.

Sobre o novo cargo, Ana Carolina diz que pode soar estranho para alguns um Médico Veterinário na Vigilância Sanitária, mas esclarece que essa é uma profissão que atua diretamente na área de saúde pública, incluindo: vigilância e higiene ambiental, vigilância epidemiológica e sanitária. ?É um grupo profissional com capacidade de atuar como sentinela contra doenças estabelecidas e doenças emergentes que possam acometer animais e trazer grandes riscos para a saúde humana, por exemplo?, explica.

?Venho contribuir de forma segura e consciente para a sociedade de Arapoti, visando seguir as atribuições sanitárias, zelar pela saúde dos trabalhadores, questões ambientais, políticas e educacionais, e assuntos voltados à animais e seus produtos derivados, promovendo a proteção e promoção da saúde humana?, complementa a nova Chefe da Vigilância Sanitária.