Educação - Quinta-feira, 24 de Março de 2022

Prefeito anuncia aumento para professores em audiência pública

O prefeito Irani Barros anunciou, em Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de Vereadores no final da tarde de quarta-feira (23), sua concordância com a concessão, retroativa a janeiro, de aumento percentual de 16% aos professores municipais, fazendo com que o piso salarial da categoria chegue ao valor de R$ 3.845,91.

Esse aumento se somará à reposição inflacionaria de 10,06% concedida à categoria e demais servidores públicos municipais em janeiro desse ano.

Como explica o prefeito Irani Barros, essa conclusão se dá com bases em estudo realizado após os dois primeiros meses do ano, segundo o qual o nível de arrecadação permite a concessão desse aumento sem que isso acarrete problemas futuros para a Prefeitura.

?Nunca falei que não queria pagar o reajuste. Sempre foi do meu coração fazer o melhor para o funcionalismo, mas precisava ser prudente para que uma decisão como essa não atrapalhasse o andamento de todo o município?, explica o Prefeito. ?Acredito ser importante que os funcionários estejam satisfeitos em trabalho para que o que planejamos para o município seja bem sucedido?, complementa.

Agora, o Executivo Municipal enviará projeto de lei concedendo o aumento para aprovação da Câmara de Vereadores.