Educação - Sexta-feira, 24 de Dezembro de 2021

8 dias de festa marcam comemorações do aniversário de 66 anos do município

8 dias de festa marcaram as comemorações do aniversário de 66 anos do município, Natal e chegado do ano novo. Foram realizados eventos para todos os gostos, destacando-se a Caravana Natalina e a entrega do Casarão do Jardim Ceres.

Tudo começou na quinta (16), com o Cortejo de Natal dos ajudantes do Papai Noel que invadiram a Prefeitura e Câmara de Vereadores e depois percorreram a Telêmaco Carneiro convidando as pessoas a participar das festividades. Mais tarde, o mesmo Cortejo foi até Calógeras, percorrendo as ruas do Distrito e fazendo, ao fim, uma grande festa na praça local. A noite se encerrou com o desfile da Caravana de Natal, enquanto o Parque do Papai Noel começava suas atividades.

Na sexta (17), o Cortejo de Natal Foi uma vez mais ao centro. Mas dessa vez, além de percorrer a Telêmaco Carneiro, os Duendes também invadiram as lojas, fazendo uma grande a animada bagunça. A Caravana de Natal, novamente, percorreu a cidade, passando pelos bairros aonde não havia ido na noite anterior.

O sábado (18) começou com a Cerimônia de Hasteamento das Bandeiras, no paço municipal. Às 10 horas, foi feita a entrega da obra de revitalização do Casarão do Jardim Ceres, antiga sede da Fazenda Capão Bonito. No Parque do Papai Noel, à noite o aniversário do município foi comemorado com uma bela queima de fogos. Nesse mesmo dia, a Telêmaco Carneiro recebeu atrações como oficinas e peças teatrais dedicadas à crianças.

No domingo pela manhã, o Padre Anderson Marchiori celebrou Missa em Ação de Graças pelos 66 anos de Arapoti na Igreja Matriz. A cerimônia contou com a presença do prefeito Irani Barros, do vice-prefeito Potinho, secretários municipais e outros servidores da Prefeitura.

Durante todos esses dias, o Parque do Papai Noel contou com uma programação de apresentações diversas feitas por igrejas, instituições e artistas do município. O Papai Noel recebeu as crianças em sua casa todos os dias, e na terça (21), distribuiu presentes aos pequenos, adquiridos através de uma ação entre amigos para arrecadar o dinheiro.

Na quinta (23), o Parque do Papai Noel recebeu a Cerimônia Ecumênica da Gratidão ? ?Todo ser que respire louve ao Senhor?. Além disso, foi feita homenagem aos Educadores.

Esportes ? Diversos eventos esportivos agitaram o sábado e o domingo na cidade. Tivemos Passeio Ciclístico, Corrida Pedestre, Mountain Bike, Motocross e Trekker Trek.

Órgãos do Governo Conselho Municipal FUNDEB Conselho Municipal de Saúde

A Cidade História da Cidade Hino Municipal Símbolos do Município Utilidades Agenda Telefônica Álbum de Fotos Fanpage da Prefeitura Webmail