Saúde - Terça-feira, 26 de Março de 2024

FERIADO MUNICIPAL TEVE MUTIRÃO OFTALMOLÓGICO

Mais de 100 consultas foram realizadas

Os atendimentos ocorreram através do convênio com o Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CIMSAÚDE) e Arapoti foi a primeira cidade dos 18 municípios consorciados a receber o mutirão de consultas. Ao longo desta segunda-feira (25), foram cerca de 100 pessoas atendidas, além de mais de 300 exames realizados. Além do diagnóstico, no mesmo dia, muitos pacientes já foram medicados e encaminhadas para procedimentos ou atendimento especializado.

De acordo com o prefeito Irani Barros, o mutirão ocorreu através do convênio com o CIMSAÚDE, do qual ele é presidente. “Estamos angariando esse serviço desde o ano passado, com o objetivo de diminuir a fila de espera em consultas oftalmológicas de diagnóstico sem precisar que os pacientes se desloquem para outra cidade e o melhor, com consultas, exames e encaminhamentos no mesmo local, o que facilita a logística e agiliza o processo de tratamento”, comemorou.