33º Aniversário do PACAA

PACAA - Terça-feira, 09 de Agosto de 2022


33º Aniversário do PACAA

Hoje é um dia para comemorarmos, pois o PACAA – Programa de Atendimento a Criança e ao Adolescente de Arapoti faz seu 33º aniversário. A Instituição foi criada em oito de agosto de mil novecentos e oitenta e nove devido à necessidade apresentada pelo município de uma Instituição que atendesse crianças e adolescentes em situação de risco, ou seja, crianças e adolescentes abrigados na casa lar, ou que ficam ociosos durante todo o dia devido aos pais trabalharem, ou mesmo aqueles que sofreram algum tipo de abuso ou violência domestica.

O PACAA é uma ONG sem fins lucrativos que complementa o trabalho das escolas municipais e estaduais desenvolvendo a parte educacional através de oficinas como: artesanato, violão, muay thai, balett, dança, futsal, jogos e recreação, fanfarra, flauta e banda, além do acompanhamento da psicóloga e assistente social.

A instituição atende atualmente um total de 183 alunos entre 07 e 17 anos no contra turno escolar.

Os alunos da Instituição participam de atividades e oficinas que promovem a complementação pedagógica, desenvolvimento do raciocínio lógico, condicionamento físico, expressão corporal entre outros.

Todos os alunos recebem atendimento psicológico e acompanhamento com a assistente social, contratadas pela Instituição.

A equipe atual de trabalho do PACAA conta com profissionais contratados pela Instituição, onde buscam de todas as formas propiciar a todos os alunos educação, atenção, valores, carinho e colaborar de forma muito especial para a elevação da auto-estima e construção de sonhos uma vez que muitos desses alunos chegam ate nós totalmente sem estímulos e sem perspectivas.

A instituição não mede esforços para que esses alunos possam construir um futuro melhor para si, para sua família e para toda a sociedade de um modo geral. 

Que essa data se multiplique por muitos anos, pois uma Entidade focada em fazer o bem para nossas crianças e adolescentes merece todo carinho e respeito de nossa sociedade.

FELIZ ANIVERSÁRIO DE 33 ANOS PACAA!!!

Prefeitura Municipal


Arapoti