Arapoti volta a pertencer à região de Ponta Grossa na esfera esportiva

Esportes e Recreação - Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2014


Arapoti volta a pertencer à região de Ponta Grossa na esfera esportiva

Na tarde de ontem (23), representantes do esporte de diversas cidades do Norte Pioneiro estiveram em Curitiba para participar de um encontro com o secretário de Estado de Esporte e Turismo, Evandro Roman. Na oportunidade, eles puderam conhecer mais de perto alguns dos projetos e programas desenvolvidos pela pasta.

Em seguida, o secretário de Esportes e Lazer de Arapoti, Carlos Euclydes Mazzetti (Riva), reuniu-se em particular com Roman para discutir a necessidade e o interesse de novos recursos e investimentos para o esporte na cidade. â??Mais uma vez o secretário Evandro Roman nos recebeu muito bem e se mostrou pronto a nos ajudar, pois disse reconhecer o trabalho que vem sendo realizadoâ?, complementa Riva. Entre as boas notícias, está a de que Arapoti passa a integrar o Regional 2 na esfera esportiva, participando dos Jogos da Juventude e Jogos Abertos.

De acordo com a Secretaria de Estado de Esporte e Turismo, os municípios que pertencem ao Regional 2, são: Carambeí, Castro, Imbituva, Ipiranga, Ivaí, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, São João do Triunfo, Tibagi, Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Prudentópolis, Curiuva, Imbaú, Ortigueira, Reserva, Sapopema, Telêmaco Borba, Ventania, Arapoti, Jaguariaíva, Santana do Itararé, São José da Boa Vista, Sengés, Wenceslau Braz, Ibaiti, Japira, Pinhalão, Jaboti, Tomazina e Teixeira Soares.

Futsal

Riva ainda esteve visitando a Federação Paranaense de Futsal, onde pode conversar sobre a participação de Arapoti nas competições de 2014. â??Fomos informados de como devemos proceder para nos inscrevermos nos campeonatos deste ano, bem como as taxas e procedimentos administrativos que teremos que cumprir, entre outrosâ?, afirma. Ele ainda lembra que o município já está se organizando para disputar diversas categorias feminino e masculino, a fim de estimular o esporte na cidade.

O secretário foi recebido por Henrique Rigo, Hermes Trindade e Luis Henrique, que estiveram representando o superintendente da Federação Paranaense de Futsal, Jorge Luiz.

Prefeitura Municipal


Arapoti