Saúde - Quinta-feira, 04 de Maio de 2023

Agentes de Combate às Endemias recebem tablet

Aparelhos agilizarão processamento de informações

Agentes de Combate às Endemias recebem tablet

Os Agentes de Combate às Endemias de Arapoti passarão a usar tablets durante as visitas realizadas em domicílio. A Secretaria Municipal de Saúde, utilizando recurso do Provigia, do setor de Vigilância Sanitária, adquiriu 11 aparelhos, distribuídos aos agentes.

MELHORIA - A informatização dos dados permite a redução do consumo de formulários e agiliza o processamento das informações. Em campo, os agentes farão o registro das inconformidades, solicitações de apoio, além do registro fotográfico de situações que geram risco para proliferação do Aedes aegypti e demais vetores.

CAPACITAÇÃO - A empresa IDS Saúde está realizando curso de capacitação para os agentes para otimizar o início do trabalho de campo com a nova tecnologia.