Agricultura - Terça-feira, 04 de Abril de 2023

Manutenção das Estradas Rurais

Prefeitura trabalha em diversas regiões

A Secretaria de Agricultura continua com os trabalhos de manutenção das estradas rurais. No momento, estão sendo priorizadas as estradas principais. Vias secundárias serão feitas em momento posterior.

Exceção feita à região do Roncador, onde, devido a necessidade de escoamento da safra, foram feitas primeiro as estradas vicinais, que estavam em piores condições, deixando a estrada principal para um segundo momento.

LOCAIS CONCLUÍDOS – A manutenção na Água Suja foi concluída, assim como a correção de erosão no Taquarussú, que foi finalizada com acabamento feito por patrola. No Quizot, pontos estragados pelas chuvas de fim de ano também foram corrigidos.

Também foi trabalhado no trecho entre Boa Vista e Canoinhas, onde uma patrola corrigiu pontos onde haviam valetas. Ainda será feita finalização do serviço com colocação de cascalho em alguns trechos e melhora das saídas de água.

EM ANDAMENTO – A manutenção das estradas da Figueira será finalizada nessa semana. Com a conclusão desse serviço, a máquina fará os acessos secundários na Serrinha, Córrego Fundo e Faxinal.

PRÓXIMOS PASSOS – Está prevista para os próximos dias a readequação de trecho de linha escolar da estrada do Bairro Limeira em que o trânsito se torna difícil em dias de chuva, principalmente para o ônibus escolar.

Também está previsto novo patrolamento na estrada do Alto Barreiro e na estrada do Sapé (Couto), onde será feito o cascalhamento no trecho de divisa com São José da Boa Vista).

Também deverão ser feitas manutenções nas estradas principais do Capão Bonito e Vila Rural Bom Jesus.

Além disso, também serão feitas correções com cascalho em “borrachudos” que surgiram em razão das chuvas na estrada do Pesqueiro.