Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 28 de Setembro de 2022

Arapoti supera Meta IPEA de geração de vagas de emprego anual

Agência do Trabalhador é responsável pelo resultado

Arapoti supera Meta IPEA de geração de vagas de emprego anual

Através da atuação na intermediação de Mão de Obra da Agência do Trabalhador, O município tem encaminhado ao mercado de trabalho para recolocação profissional centenas de trabalhadores e trabalhadoras por meio da Agência do Trabalhador. Até o final do mês de agosto de 2022, Arapoti já havia encaminhado mais de 1.100 pessoas para vagas de emprego.

As recolocações profissionais no Mercado de Trabalho superam a meta para o Município determinada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), fundação pública federal vinculada ao Ministério da Economia.

A secretária de Desenvolvimento Econômico Luana Goularte destaca que esse resultado reflete o trabalho da administração municipal e da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico voltado a geração de emprego e novas oportunidades de negócios. “Nossa cidade é próspera e vem se desenvolvendo mais a cada dia, superando a instabilidade de mercado dos tempos de pandemia e pós-pandemia”, complementa.