Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 25 de Agosto de 2022

Desenvolvimento do turismo local

Arapoti recebe representantes de agências de viagens

Arapoti recebeu o FAMTOUR do 4º Salão de Turismo dos Campos Geras nessa quarta (24). Organizado pela Agência Aracê Turismo de Ponta Grossa, a iniciativa é uma visita técnica que visa mostrar os atrativos do município e apresentar representantes de empreendimentos como hotéis, restaurantes, cafés, padarias, armazém de produtos artesanais e coloniais, camping e queijaria.

Participaram 12 agentes de viagens de 11 agências diferentes de diversas regiões do país.

Como explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo Luana Goulart, o FAMTOUR é uma forma de promoção que tem como objetivo familiarizar e encantar o distribuidor do produto turístico.

“Consiste em convidar Agentes de viagem para visitar o destino, para que conheçam o local e saibam o que estão oferecendo ao cliente”, complementa. “É uma excelente oportunidade de promoção dos atrativos turísticos de nossa cidade, de ampliação de contatos para que grupos fechem suas agendas em nossos roteiros”, conclui.

Além da Secretária, também acompanharam o grupo a chefe da Divisão de Desenvolvimento Turístico Vilma Ceompela Cruzetta, o chefe da Divisão de Indústria e Comércio Cleyton Garcia, o presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) Dirceu Ferreira Paz Junior, e a assessora de Gabinete Sandra Miller.