Esportes e Recreação - Sexta-feira, 01 de Julho de 2022

Futsal - Projeto Nova Geração está aberto para novos participantes

Interessados devem ir ao Bigodão na terça a partir das 16 horas

O Projeto Nova Geração, que une atividades de fundamentos básicos do futsal e palestras motivacionais que tratam da espiritualidade através de princípios bíblicos cristãos, está aberto a novos participantes.

Nessa terça (05), interessados em participar das atividades do Projeto podem comparecer ao Ginásio de Esportes Otacílio de Souza (Bigodão) a partir das 16 horas. Os trabalhos serão realizados sempre as terças, em dois horários:

- Iniciantes das 16h às 17h.

- Grupo de Competições Oficiais das 17h às 18h.

Associação – A Associação do Projeto Nova Geração (AGNG) constitui-se como entidade não-governamental, sem fins lucrativos, que atua desde 2014. Como ONG devidamente documentada desde 2016, a APNG presta serviços, de forma continuada, planejada e gratuita e tem por missão promover a transformação social de crianças e adolescentes, por meio de serviços socioassistenciais e ações educativas-culturais, fortalecendo vínculos familiares e sociais e contribuindo para a formação dos cidadãos Arapotienses.

Projeto - O projeto com futebol começou no fim de 2017 com crianças e adolescentes na faixa etária dos 6 aos 16 anos, dos bairros Santo Antônio e Vila dos Funcionários, usando para as atividades a quadra poliesportiva do bairro. No início de 2018, o projeto de futebol foi expandido para a Vila Romana trabalhando apenas com adolescentes acima dos 12 anos. Nessa época, somando-se os dois projetos eram atendidos cerca de 50 crianças e adolescentes.

Ainda em 2018, o Projeto começou a trabalhar no Ginásio de Esportes Otacílio de Souza (Bigodão), cedido pelo Departamento de Esportes e lazer do Município de Arapoti.

Atualmente são atendidos cerca de 40 adolescentes, na faixa dos 14 aos 18 anos de idade, dividindo-os entre iniciantes e os que já tem nível mais avançado na modalidade. O Projeto trabalha com atividades de fundamentos básicos do futsal, além de palestras motivacionais que tratam da espiritualidade através de princípios bíblicos cristãos. O objetivo é fazer com que os adolescentes atendidos pelo projeto possam vislumbrar um futuro diferente como atleta e cidadão.