Cultura - Quinta-feira, 16 de Junho de 2022

RECURSOS: Deputado Federal Sérgio Souza visita Casarão e obras da Casa da Cultura

A gestão municipal recebeu nesta terça-feira (14) a visita do deputado federal Sérgio Souza (MDB). O encontro contou com a participação do Prefeito Municipal, Irani Barros (PSDB), do vice-prefeito Potinho (MDB), dos vereadores Edilson Corsini (UNIÃO), Buika (UNIÃO), Maicon Pot (SD) e Maiquel Alberts (UNIÃO), e dos secretários municipais Luana Goularte, Andreson Wolter e Josélia Carneiro Ferreira.

CULTURA E MEMÓRIA – Sérgio Souza aproveitou a oportunidade para conhecer o Espaço Cultural Casarão e o avanço das obras de reconstrução da Casa da Cultura, ambos realizados com recursos de emenda parlamentar. Para o Casarão, inaugurado em 2019, o deputado enviou ao município R$500 mil para restauração; já para as obras de reconstrução da Casa da Cultura foram R$750 mil.

ÔNIBUS ESCOLARES – O Deputado também olhou de perto os dois novos ônibus do transporte escolar do município, destinados pelo Governo do Estado, através da emenda do deputado federal Sérgio Souza. São veículos que proporcionam mais segurança e conforto aos alunos da rede municipal, equipados com tração 4x4 para atender também a área rural de Arapoti. Além disso, são adaptados para receber alunos com deficiência ou dificuldade de locomoção.